Emissão Renascença | Ouvir Online
Euranet
Visto de Fora
Begoña Iñiguez e Olivier Bonamici comentam, semanalmente, o país, os portugueses e a Europa. O ponto de vista espanhol e francês para ouvir à sexta-feira às 10h20.
A+ / A-
Arquivo
Uma mulher às direitas, e as eleições em Portugal

Visto de fora

Uma mulher às direitas, e as eleições em Portugal

11 mar, 2024 • Sérgio Costa


A recandidatura de Ursula von der Leyen à Comissão Europeia e as eleições portuguesas em debate na edição desta semana.

A continuidade de Ursula von der Leyen à frente do executivo comunitário é quase certo, mas há questões que se colocam. Terá a Europa um Partido Popular Europeu a cair, ainda mais, para a direita? Caminha a Europa para uma aposta mais clara nas políticas de defesa? Begona Iniguez e Olivier Bonamici acreditam que sim.

No programa desta semana, ainda, a análise às palavras de Macron que pede aos aliados para não serem covardes na questão ucraniana e o regresso de Puidgemont a Espanha para anunciar a candidatura à europeias.

A campanha para as legislativas, vista de fora, é outros dos temas fortes desta edição.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.