Tempo
|
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

A Taça a conta gotas

24 nov, 2023 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Os jogos da Taça de Portugal são, e serão sempre, um mistério tantas vezes indecifrável.

Por entre polémicas, casos e casinhos, o futebol volta à ribalta,ainda que de forma algo titubeante. É que teremos, a partir de hoje, o pontapé de saída da quarta eliminatória da Taça de Portugal, com alguns desafios mais interessantes do que outros.

O campeonato da primeira liga pode esperar.

Dos grandes, o primeiro a entrar em acção é o Futebol Clube do Porto, que recebe, logo à noite, no estádio do Dragão, a modesta equipa transmontana do Clube Desportivo e Cultural de Montalegre.

Claro que Sérgio Conceição vai aproveitar a circunstância para rodar alguns jogadores habitualmente menos utilizados, ainda que, apesar disso, a sua equipa continue a apresentar-se como favorita. Para os visitantes, o que mais importa é a festa que esta oportunidade única lhes vai proporcionar.

Amanhã, sábado, entram em campo, primeiro o Sporting de Braga, para defrontar o Portimonense, no barlavento algarvio e, lá mais para noite, o Benfica para receber no estádio da Luz, a sempre difícil equipa do Famalicão. Trata-se de dois dos poucos desafios em que se defrontam clubes do escalão principal, tendo de reconhecer-se que nem minhotos nem lisboetas podem contar com facilidades.

Os jogos da Taça de Portugal são, e serão sempre, um mistério tantas vezes indecifrável.

Já o mesmo não se poderá dizer do Sporting Clube de Portugal que, no domingo, ao começo da noite, será anfitrião do simpático Dumiense/Colégio João Paulo Segundo, Sad que se encontra classificado em 14º e último lugar da série A do Campeonato de Portugal, mas que, na eliminatória anterior, afastou o Aves, este do segundo escalão do nosso futebol.

Portanto a festa sai à rua para gáudio, sobretudo, daqueles que raramente são chamados às primeiras páginas, mas que também têm por hábito pregar partidas aos mais cotados.

Aguardemos para ver se nesta quarta eliminatória vai ou não haver surpresas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.