Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

Sevilha - a sétima maravilha

01 jun, 2023 • Opinião de Ribeiro Cristovão


No conjunto dos cento e vinte minutos os romanos perfilaram-se como a equipa de maior rendimento.

Poderá não ter sido um vencedor justo da Liga Europa e, quanto a nós não foi, mas o Sevilha acabou por chegar ao fim do jogo em vantagem e, deste modo, vai chegar hoje à capital da Andaluzia levando na sua bagagem o cobiçado troféu.

Melhor durante toda a primeira parte, em que, inclusive, marcou aos 35 minutos, por intermédio de Dybala, a AS Roma não teve capacidade para manter esse ritmo no segundo tempo, para cair estrondosamente no decorrer do prolongamento, a que a equipa de José Mourinho foi sujeita.

E essa queda acentuou-se ainda mais nos momentos em que as duas equipas foram chamadas ao desempate através de grandes penalidades, tudo terminando com os espanhóis a levarem vantagem por 4-1.

Não obstante todos estes considerandos, no conjunto dos cento e vinte minutos os romanos perfilaram-se como a equipa de maior rendimento, não tendo sido feliz num aspecto que é fundamental em futebol, o da concretização.

Os sevilhanos conquistaram assim a sua sétima Taça da Liga Europa, o que é obra.

Trata-se, de facto, um recorde imbatível que, no caso de ontem, teve um acréscimo importante, já que o Sevilha, por direito próprio, estará na próxima temporada na Liga dos Campeões, o que também significa que o futebol espanhol terá em todas as competições nada menos do que sete equipas.

Ficamos agora à espera da outra final, a da Champions, em que Manchester City e Inter de Milão estarão frente a frente num jogo aguardado com enorme expectativa, no próximo dia 10 de Junho, quando soarem as vinte horas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.