Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

O último dos assaltos

31 mar, 2023 • Opinião de Ribeiro Cristovão


O Benfica, na dianteira, e por números muito confortáveis, tem condições para não perder o estatuto de comandante, podendo vir a celebrar no final da temporada o título que lhe escapa há três anos

A partir de agora sem novas interrupções, regressam neste fim-de-semana os campeonatos profissionais de futebol, restando nove jornadas para se cumprir integralmente o calendário do campeonato da Liga principal.

Separados por distâncias consideráveis, os quatro da frente vão agora jogar todos os trunfos disponíveis, sobretudo tentando acautelar posições que garantam presenças nas duas competições europeias da Uefa, a fonte de maior rendimento para os clubes portugueses.

O Benfica, na dianteira, e por números muito confortáveis, tem condições para não perder o estatuto de comandante, podendo vir a celebrar no final da temporada o título que lhe escapa há três anos consecutivos.

É verdade que a deslocação de domingo a Vila do Conde não pode ser encarada deânimo leve, mas ainda assim tudo aponta para que os comandados de Schmidt não deixem escapar a oportunidade de somar mais três pontos e manter o Porto à distância.

O Porto, por seu lado, também no domingo à noite, dispõe da vantagem de jogar em casa e de ter pela frente um cliente que lhe tem proporcionado excelentes proveitos em anos anteriores. O Portimonense, que iniciou muito bem este campeonato, caiu para a 14ª posição sem que, no entanto, pareça estarem em causa problemas de sobrevivência.

Finalmente, o Sporting, o primeiro a entrar em acção, recebe amanhã um Santa Clara em situação quase desesperada, no último lugar da tabela, e sem que pareça ter capacidade para fugir à luta pelos lugares da despromoção.

Pujantes, como tem parecido nos tempos mais recentes, os leões tudo vão fazer para confirmar a existência de uma nova face, exactamente aquela que deixou à vista na sua mais recente passagem pela Liga Europa e pelo estádio do Arsenal de Londres.

Uma jornada interessante, a que os adeptos se vão certamente entregar com entusiasmo, tentando assim contribuir para que as suas equipas não tropecem numa altura em que é cada vez mais proibido perder pontos.

xx

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.