Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

Voar alto em Turim

15 set, 2022 • Opinião de Ribeiro Cristovão


A Juventus, muito distante das “vecchias signoras” a que nos habituámos ao longo dos anos, acabou por tornar-se presa fácil do Benfica.

As dificuldades que se previam para o Benfica na sua deslocação a Itália duraram apenas alguns minutos, os primeiros, de um jogo que terminou com uma muito justa vitória dos portugueses.

A partir daí, a formação de Roger Schmidt tomou conta das operações e a mais elevada categoria da maioria dos seus jogadores tomou fez o resto.

A Juventus, muito distante das “vecchias signoras” a que nos habituámos ao longo dos anos, acabou por tornar-se presa fácil do Benfica, e a marca final do desafio só não ficou traduzida numa goleada por diversas circunstâncias que marcaram o jogo e ficaram bem à vista.

Dizia-se, antes do jogo, que o embate em Turim poderia ser a grande prova de fogo dos encarnados, dado o facto de até agora ainda não terem defrontado uma só equipa de uma dimensão acima da média.

Aconteceu ontem no Allianz Stadium, em Turim, onde ficou patente a mais-valia do conjunto lisboeta e, do mesmo modo, a ideia de que a qualificação para a fase seguinte da Champions está praticamente ao seu alcance, isto no caso de não virem a surgir percalços pelo caminho.

Depois da vitória alcançada pelo Sporting frente ao Tottenham e do exuberante triunfo do Benfica ontem à noite frente à Juventus pode dizer-se, com todas a propriedade, que ambos foram capazes de reeditar as nossas grandes europeias, prestigiando o futebol português e dizendo à Europa que vão ter de contar connosco.

Nesta quinta-feira é a vez do Sporting de Braga competir.

Jogará na Pedreira e vai ter pela frente os alemães do Union Berlim, que ainda não marcou nem pontuou nesta edição da Liga Europa.

Uma boa oportunidade para os minhotos consolidarem o seu primeiro lugar no Grupo D e continuarem o ciclo positivo que estão a viver há muito tempo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.