Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

Com a meta quase à vista

29 abr, 2022 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Poder-se-à resolver já, por esta altura, a questão do título nacional?

Faltam, a partir de agora, três jornadas para terminar o campeonato da primeira Liga, e há ainda muitas dúvidas para esclarecer,

Para já, quebrou-se a regra de serem disputados à mesma hora todos os 24 desafios que estão por disputar. Era assim noutros tempos, depois surgiram outros interesses que determinaram e justificaram esta mudança.

Posto isto, convém recordar a tarefa dos três grandes neste fim-de-semana, em dias diferentes, e também com objectivos distantes.

No sábado, o Benfica que pouco ou nada tem a perder ou a ganhar, desloca-se à Madeira para, no Funchal, defrontar o Marítimo a partir das 17 horas.

Duas horas depois, é altura do Futebol Clube do Porto receber o Vizela, para um jogo em que os dragões têm necessidade imperiosa de ganhar para manter incólumes as aspirações que mantém quanto à conquista do título nacional.

No domingo, e já a noite a chegar, o Sporting tem pela frente uma tarefa complicada ao defrontar o Gil Vicente, a equipa sensação deste campeonato, que se ocupa o quinto lugar, que naturalmente deseja manter, apresentando um futebol de qualidade que lhe tem proporcionado saborosos proveitos.

Poder-se-à resolver já, por esta altura, a questão do título nacional?

É evidente que sim, sendo no entanto necessário, para isso, que o FCPorto vença, no sábado, o Vizela, e os leões não vão além de um empate, em Alvalade, frente ao seu adversário minhoto.

Se ambos vencerem, o que parece perfeitamente normal, visto jogarem nos seus redutos, tudo ficará adiado para a ronda seguinte, podendo até, em última instância, só se esclarecerem as dúvidas apenas na jornada que fecho o calendário.

Há, pois, boas razões para estarmos todos muito atentos aos próximos desenvolvimentos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • EU
    29 abr, 2022 PORTUGAL 10:41
    Sem dúvida. É preciso estarmos ATENTOS, pois vamos ter, se calhar, alguma surpresa. Os Minhotos vêm até Lisboa em EXCURSÃO, pois o seu campeonato já foi conquistado com o resultado POSITIVO na Dragao. Com a celebração FESTIVA no final do jogo, os Minhotos disseram aos NORTENHOS que cumpriram os seus objetivos. Resta o jogo no Dragao, onde se defrontarao " PAI e FILHO ", pois o VIZELA é um Clube com LIGAÇÕES antigas ao universo portista. Vai ser um jogo para ser visto ao PORMENOR, no local, não nas televisões REPETITIVAS. E porquê? Porque iremos ver uma Equipa de Arbitragem de DUAS FACES. Se o FCPORTO tomar conta do jogo desde INÍCIO, iremos ter um Árbitro. Se os NERVOS se apoderarem dos Portistas, aí o BAILE terá outra música. Por falar em música. Será que iremos ter a do Grupo dos ABBA, uma música de embalar. Ou será que iremos ter a música do XICO PINGUINHAS, da Tonicha. A ver vamos, mas quem for cardíaco, vá preparado, pois MM, estou convencido, vai agitar as BANCADAS. Lá nos encontraremos, pois é disto " QUE O MEU POVO GOSTA ". Já agora para quem não conhece a canção do Xico Pinguinhas, ela diz " e anda aos tombos, e anda aos tombos e por aí fora ".