Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga dos Campeões

Sérgio pede "inteligência emocional" ao FC Porto para triunfar em Milão

02 nov, 2021 - 13:35 • Redação

Treinador quer manter a bola o mais longe possível da baliza do FC Porto, no jogo da quarta jornada da Liga dos Campeões.

A+ / A-

Sérgio Conceição considera que o FC Porto terá de ser emocionalmente inteligente e aguentar a pressão dos primeiros 15 minutos para conseguir levar os três pontos do terreno do AC Milan. Uma das chaves da vitória é impedir que os italianos tenham muita bola no meio-campo portista.

Na antevisão ao jogo da quarta jornada do grupo B da Liga dos Campeões, esta terça-feira, o treinador do FC Porto salientou que "as expectativas são sempre as mesmas, independentemente da competição e do adversário: ganhar". Questionado se, para tal, os dragões teriam de ser cínicos em San Siro, Sérgio respondeu com inteligência emocional.

"Temos de ser inteligentes a nível emocional. Os 15, 20 minutos iniciais são sempre iniciais nestes ambientes e temos de saber jogar com isso. Temos de entrar ainda mais fortes do que o adversário. Mudar em função da necessidade do adversário pode correr mal", alertou o técnico.

Bola longe da baliza do FC Porto


Sérgio destacou que o FC Porto espera "muitas dificuldades" em Milão e recordou a vitória dos "rossoneri" frente à Roma, de José Mourinho.

"O Milan acaba de ganhar contra um dos melhores treinadores do mundo. Vimos como a Roma se sentiu desconfortável com o Milan a ter muita bola no meio-campo ofensivo. Quanto mais longe estivermos da nossa baliza, melhor. Foi isso que se passou no Dragão. O plano de jogo tem a ver com os pontos fortes do adversário e aquilo que nós somos. Não sou muito de mudar todos os princípios da equipa em função do adversário. Já o fiz, mas não é habitual", assinalou.

A atmosfera "vai ser boa" para o FC Porto, que gosta de jogar nos maiores palcos. O facto de ter vencido no Dragão não dá vantagem à equipa portuguesa, uma vez que "cada jogo tem a sua história".

AC Milan-FC Porto joga-se na quarta-feira, às 17h45, em San Siro. Relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+