Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

De volta às nossas coisas

22 out, 2021 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Cerca de vinte dias depois, regressam este fim de semana as nossas competições profissionais de futebol.

As competições europeias já lá vão, e a insipida jornada da Taça de Portugal também ficou para trás.

Fazendo um breve balanço de tudo quanto se passou nos últimos dias, o destaque maior incide sobre a Liga dos Campeões e, mais recentemente, na Liga Europa. E, neste caso, uma referência especial para a excelente vitória alcançada pelo Sporting de Braga na Bulgária, cimentando assim a sua posição na tabela e a clara possibilidade de seguir em frente para a fase a eliminar.

Na Champions, há esse registo para o sucesso de leões e dragões em jogos nos quais ficou clara a superioridade de ambos, o mesmo já não acontecendo com o Benfica. Só que, a diferença entre os lisboetas e a equipa bávara do Bayern, que já era evidente antes do pleito da Luz, tornou-se ainda mais marcante quando o derradeiro apito do árbitro se fez ouvir no anfiteatro majestoso do Benfica. Apesar desse sobressalto, o curso dos encarnados ainda não está irremediavelmente perdido, antes pelo contrário.

Amanhã recomeça, entretanto, o campeonato, com o FCPorto a ser posto à prova em Tondela, enquanto o Sporting fica à espera do Moreirense no seu estádio José Alvalade. E é despiciendo afirmar o favoritismo que envolve os dois grandes que vão entrar em ação amanhã, sem deixar de reconhecer que ambos podem enfrentar dificuldades pelo caminho.

No plano físico, os jogos recentes não deixaram sequelas, o que vai permitir tanto a Sérgio Conceição quanto a Rúben Amorim apresentarem-se com as suas equipas de gala.

Um dia mais tarde, o Benfica desloca-se a Vizela, o novo primodivisionário que, atenção, ainda não perdeu em casa no presente campeonato, e que tudo vai fazer para tentar tirar partido do possível trauma encarnado causado pelo desaire de quarta-feira na Liga dos Campeões.

Há, pois, aqui, um bom punhado de atrativos que nos vai obrigar, a todos, a estarmos muito atentos aos próximos dois dias de futebol

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ivo Pestana
    22 out, 2021 Madeira 12:03
    O JJ sempre afirmou que não seria fácil, fazer golos ao Benfica. Levou 4 do Bayern e agora vai à Alemanha e a Barcelona , logo penso eu de que...