Tempo
|
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

Testes (quase) finais

26 jul, 2021 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Sporting e Benfica concluíram ontem a fase se preparação para a temporada muito exigente que está à porta, enquanto o Futebol Clube do Porto está em vias disso.

Os dragões cumprirão mais uma semana em terras algarvias, onde irão também realizar os dois últimos desafios amigáveis. Há, naturalmente, por esta altura algumas considerações que podem ser expendidas face àquilo que se tem visto a estas três principais equipas do futebol português.

Para começar, o Sporting, aureolado com o título de campeão que vai procurar defender e, se possível renovar, fez ontem um belo jogo contra a excelente equipa francesa do Lyon.

Ficou visível uma adiantada condição física, e um compreensível entrosamento, o que não espanta porque na equipa da temporada anterior registou-se apenas a intrusão de Esgaio.

Tudo isto abre boas perspetivas quanto à época dos leões e já para o primeiro compromisso a sério, a Supertaça a disputar no próximo sábado frente ao Sporting de Braga.

E, além disso, ficou ainda o aviso para a concorrência mais direta, no sentido de voltar a ter de contar com os leões, o que, pelos vistos, não deixa de incomodar tanto águias como dragões.

Em relação ao Benfica, que somou por vitórias todos os jogos realizados, e como o próprio treinador reconhece há algumas dúvidas para desfazer, sobretudo as que têm a ver com possíveis saídas e entradas. Mas o facto de Jorge Jesus anunciar a sua intenção por colocar em prática dois sistemas de jogo, não deixa de causar alguma perplexidade.

Quanto aos portistas, Sérgio Conceição e os seus jogadores estão a trazer aos seus apaniguados a esperança de que vêm aí meses em que vai ser possível alimentar esperança.

Há ainda jogadores que estão fora, casos de Diaz, Uribe, e ontem também Pepe, e o regresso de Bruno Costa foi claramente uma boa notícia para a família azul e branca.

Portanto, estamos a poucos dias dos primeiros pontapés a sério. Que sejam mesmo a sério, em todos os sentidos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.