Euranet
Revista de Imprensa Europeia
A+ / A-
Arquivo
Revista de Imprensa de temas europeus (30/11/2016)

revista de imprensa

Portugueses de braços (mais) abertos para acolhimento

30 nov, 2016


Um estudo mostra que Portugal é dos países da União Europeia que mais está disponível para acolher refugiados. Mas é dos que mais se opõem a acolher imigrantes. Na tabela que o jornal “Público” destaca hoje, o nosso país está em terceiro lugar, logo a seguir à Hungria e República Checa.

No “Correio da Manhã”, “Alemanha teme ciberataque da Rússia”. O alerta foi lançado pelos serviços secretos germânicos e terá como vista desestabilizar a maior economia europeia antes das eleições de 2017.

No “JN” a insistência de Erdogan que diz que a Turquia “não abandonou a ideia de aderir à União Europeia”, mas lamenta as críticas europeias.

No “El Pais”, a entrevista do presidente do BCE em que Draghi anuncia que as taxas de juro europeias vão subir, apesar de a recuperação estar garantida.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.