Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

08 de setembro 2020

Raminhos e livros-máscara - As Três Da Manhã

Pedro Guilherme Silva


#bookmask é o hashtag que quer incentivar os portugueses a usarem os livros como as máscaras - diariamente e obrigatóriamente. Catarina e António Raminhos preparam o regresso às aulas das 3 filhas e nós fomos ver como estão a correr as coisas.

Raminhos e livros-máscara - As Três Da Manhã

Hoje o Daniel Leitão regressou das férias (e da licença de paternidade) para responder à pergunta "O que cozinhar num jantar para amigos em que cada um não come determinados alimentos?”. O Perguntei ao Vento está de volta, sempre às 3ª e 5ª feiras às 9h20.

Antes fomos até à casa da família Raminhos para acompanhar a logística de um casal com 3 filhas, que vão voltar à escola. O Renato Duarte foi ter com a Catarina e o António Raminhos e aproveitou para falar com a Catarina sobre o seu novo livro, "O meu diário de emoções”, escrito em conjunto com a professora Ana Mota Veiga. Um livro-diário para crianças a partir dos 7 anos aprenderem não só a reconhecer as emoções “boas” ou “más”, mas também a falar sobre elas.

E descobrimos o movimento BookMask - Livros de uso obrigatório. A Inês Condeço, diretora de Marketing da Fnac Portugal falou com a Ana Galvão sobre este movimento que pretende incentivar os portugueses a usar um livro como se fosse uma máscara (de forma obrigatória e diária). Um movimento a que já se juntaram figuras como Ricardo Araújo Pereira, Ana Bacalhau, João Tordo, José Luis Peixoto, Rita Redshoes, entre outros. Agora só falta você - junte-se ao movimento #bookmask #usoobrigatorio

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.