Emissão Renascença | Ouvir Online
João Duque n´As Três da Manhã
Terças e quintas-feiras, às 9h20, n'As Três da Manhã
A+ / A-
Arquivo
Governar em duodécimos é usar “orçamento fora de prazo”

João Duque

Governar em duodécimos é "usar orçamento fora de prazo”

04 abr, 2024 • Sérgio Costa , Cristina Nascimento


Comentador da Renascença defende que o ideal seria Luis Montenegro apresentar um orçamento retificativo para 2024. Assim, em caso de chumbo do Orçamento para 2025, o Governo teria um Orçamento “2024 plus”.

O comentador da Renascença João Duque considera que governar em duodécimos é "usar um orçamento fora de prazo". É opinião do economista face à hipótese do recém empossado governar, em 2025, mesmo depois de um chumbo do Orçamento do Estado.

Duque lembra que tal é possível, no entanto, não fará sentido. "Este orçamento que está neste momento em vigor foi apresentado pelo Partido Socialista, tem uma determinada lógica, tem um determinado enquadramento e acho que dificilmente essa lógica e enquadramento fazem sentido em 2025", argumenta.

João Duque defende que o ideal seria Luis Montenegro apresentar um orçamento retificativo para 2024. Assim, em caso de chumbo do Orçamento para 2025, o Governo teria um Orçamento “2024 plus”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.