Tempo
|
João Duque n´As Três da Manhã
Terças e quintas-feiras, às 9h20, n'As Três da Manhã
A+ / A-
Arquivo
Negócio da TAP foi “muito negativo” e há contas “que nunca foram apresentadas”

João Duque

Negócio da TAP foi “muito negativo”, há contas “que nunca foram apresentadas”

28 set, 2023 • Sérgio Costa , Cristina Nascimento


Economista e comentador da Renascença analisa os números agora conhecidos. Para efeitos de privatização da TAP, a empresa está avaliada em cerca de dois mil milhões de euros.

O economista e comentador da Renascença João Duque considera que, do ponto de vista financeiro, a nacionalização da TAP foi "muito negativo".

No espaço de comentário do programa "Três da Manhã", João Duque explica que o Estado já injetou na TAP cerca de 3.200 milhões e que agora sabe-se que, no âmbito da reprivatização, o Estado recuperará cerca de dois mil milhões de euros.

O comentador lembra que o Governo alegou que, para estas contas, deve levar-se em linha de conta o impacto da empresa na economia, algo estimado em 10 mil milhões de euros.

"É um número que aparece magicamente na boca de várias pessoas, mas nunca se viu", diz, explicando que essas contas "nunca foram apresentadas".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Petervlg
    29 set, 2023 Trofa 07:37
    Aquando a "nacionalizaçao" da TAP, sabia-se que alguém, ligado ao PS, iria ganhar muito dinheiro com isto. Só o PS apoiado pelo BE e PCP, mete mais de 3 mil milhões, numa empresa que esta avaliada em 2 mil milhões, o pensamento destes políticos é apenas querer roubar os Portugueses.