Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Galamba no Governo não vai ter impacto na gestão da TAP, diz sindicato

02 mai, 2023 - 12:13 • Manuela Pires , Olímpia Mairos

A comissão de inquérito à TAP ouve esta terça-feira cinco sindicatos.

A+ / A-

A comissão de inquérito à TAP retomou os trabalhos esta manhã e continua a ouvir os sindicatos da empresa, desta vez o Sindicato dos Trabalhadores dos Transportes de Portugal.

Questionada sobre as polémicas que envolvem o ministro das infraestruturas, Maria Luís Martins disse que Joao Galamba garantiu ao sindicato que não ia intervir e que o diálogo seria com a administração da empresa, por isso a dirigente diz que a possível saída do ministro não vai afetar os trabalhos.

“O ministro João Galamba disse que não ia ser interventivo, que nós iríamos reunir diretamente com a administração, que tudo passaria pela administração, por isso a continuidade dele ou não, creio, que se for mesmo assim, não afetará muito decorrer dos trabalhos”, disse.

A dirigente sindical, que trabalha no Porto, já garantiu que nos últimos anos a estratégia da empresa fez desaparecer a TAP do aeroporto do Porto, acrescentando que a TAP não dá lucro fruto das más gestões dos últimos anos.

Na visão da dirigente sindical, “a TAP não é um buraco sem fundo”.

“As sucessivas gestões danosas é que têm feito da TAP uma empresa que não dá lucro e que não tem um bom nome nem uma boa imagem”.

Segundo Maria Luís Martins, “a única coisa que faz falta à TAP, neste momento, é uma gestão séria, uma gestão honesta e uma gestão que vá ao encontro do que é a procura e aos direitos dos trabalhadores”.

A comissão parlamentar de inquérito à TAP ouve ainda esta terça-feira mais quatro sindicatos.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Joao Antonio PIRES D
    02 mai, 2023 a 12:38
    Pedia ao Paços Coelho que desse uma vassourada no governo.... Que está cambada de incompetentes seja ⁹obrigada a pagar o prejuízo com seus bens, como nos obrigam a nós.

Destaques V+