Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Costa: Galamba “deu - e bem - alerta pelo roubo do computador”

01 mai, 2023 - 21:53 • Redação

Primeiro-ministro quebra silêncio e defende ação de João Galamba.

A+ / A-

António Costa quebrou, pela primeira vez, o silêncio relativamente à polémica que envolve João Galamba. E veio em defesa do ministro das Infraestruturas.

Ao Observador, o primeiro-ministro revelou que “não foi nem tinha de ser informado. Nem tomou qualquer diligência” junto do SIS, para a recuperação do computador do ex-adjunto do ministro.

O primeiro-ministro defendeu, ainda assim, a ação de João Galamba. “Deu — e bem — o alerta pelo roubo do computador com documentos classificados”, disse.

“As autoridades agiram em conformidade no âmbito das suas competências legais”, explicou também.

Nas últimas 48 horas, a intervenção do SIS na recuperação do computador do adjunto de João Galamba tem vindo a ser muito discutida. Para muitos especialistas, a intervenção desta força policial levanta dúvidas legais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+