Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Costa diz que caso Galamba é "inadmissível", mas defende ministro e ação do SIS

01 mai, 2023 - 23:37 • Redação

O primeiro-ministro defendeu que o SIS “agiu em função com o alerta que recebeu e no quadro das suas competências legais".

A+ / A-

Depois de declarações por escrito ao “Observador”, António Costa falou à RTP sobre a polémica que envolve João Galamba. "O que se passou, nem a título de exceção é admissível", frisou.

"Obviamente que não é o padrão nem a regra de funcionamento de um Governo, o que se passou é algo que é inadmissível", começou por dizer à “RTP”.

Segundo Costa, "é legítimo que um ministro demita um colaborador em quem perdeu a confiança".

"É muito claro para mim que o ministro não escondeu nem pretendeu esconder qualquer documento da comissão parlamentar de inquérito e entregou os documentos em causa. Acho normal que perante um roubo de um computador que tem documentos classificados haja um alerta e que as autoridades atuem em conformidade", disse ainda o primeiro-ministro.

O primeiro-ministro defendeu que o SIS “agiu em função com o alerta que recebeu e no quadro das suas competências legais".

Costa revelou ainda que irá reunir pessoalmente com o ministro das Infraestruturas durante a manhã de terça-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Americo
    02 mai, 2023 Leiria 08:12
    Estavam à espera do quê, deste sr.? É o modus operandis dele. Simplesmente "não serve" para primeiro-ministro. Chamem A.J. Seguro.

Destaques V+