Emissão Renascença | Ouvir Online
João Duque n´As Três da Manhã
Terças e quintas-feiras, às 9h20, n'As Três da Manhã
A+ / A-
Arquivo
Moedas “quer mostrar que é uma pessoa competente e abre portas para outros lugares que lhe são acessíveis”

joão duque

Moedas “quer mostrar que é uma pessoa competente e abre portas para outros lugares que lhe são acessíveis”

26 mar, 2024 • Sérgio Costa , Olímpia Mairos


João Duque comenta a entrevista do presidente da Câmara Municipal de Lisboa à Renascença.

Carlos Moedas “quer mostrar que é uma pessoa competente, porque faz coisas e, portanto, abre portas para outros lugares que lhe são acessíveis”. É o comentário de João Duque à entrevista de Carlos Moedas à Renascença, em que o atual presidente da Câmara de Lisboa não diz se quer recandidatar-se ao cargo nas próximas eleições autárquicas.

“Isto faz parte de uma estratégia de promoção pessoal, no sentido de aspirar a um futuro político”, diz João Duque, acrescentando que “pode passar por mais um mandato na Câmara ou outra posição qualquer”.

“Se ele dissesse ‘eu vou recandidatar-me em 2026’, essa era a notícia do dia e tirava o foco daquilo que ele quer mostrar – que, ao fim de dois anos, já fez muitas coisas”, explica o comentador.

“O que ele quer fazer é transformar em notícia a obra que está a fazer, e já acabou nalguns casos, e que está em processo noutros, e que não vai concluir dentro do mandato, noutros”, sublinha.

Questionado sobre se, com isto, Carlos Moedas não está a dar uma imagem de algum desprendimento, ou seja, de não assumir verdadeiramente um compromisso com quem o elegeu, com os municípes de Lisboa, o economista aponta uma outra visão.

Carlos Moedas “quer mostrar que, por oposição àquilo que o Governo de António Costa tem como imagem associada, que é um governo ou são governos de não fazer, ele quer mostrar que ao fim de dois anos já fez coisas, tendo um orçamento mais pequeno numa área de influência menor”, aponta.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.