Emissão Renascença | Ouvir Online
João Duque n´As Três da Manhã
Terças e quintas-feiras, às 9h20, n'As Três da Manhã
A+ / A-
Arquivo
Crise das criptomoedas deve-se à falta “de valor fundamental”

João Duque

Crise das criptomoedas deve-se à falta “de valor fundamental”

10 nov, 2022 • Miguel Coelho , Cristina Nascimento


Economista e comentador João Duque olha para o atual estado das criptomoedas que andam há várias semanas consecutivas em queda.

O economista João Duque justifica a crise das criptomoedas com a "ausência de valor fundamental sobre o qual pode assentar uma suposta moeda".

No espaço de comentário do programa "Três da Manhã", João Duque olhou para a crise em que este setor está mergulhado, acumulando há várias semanas perdas sucessivas.

João Duque disse que estes "criptoativos", como prefere chamar, "não desempenham funções de moeda e não têm por detrás um Estado que obrigue que os pagamentos possam ser feitos numa determinada moeda".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.