Emissão Renascença | Ouvir Online
João Duque n´As Três da Manhã
Terças e quintas-feiras, às 9h20, n'As Três da Manhã
A+ / A-
Arquivo
Itália vira à direita. “Os mercados estão a saudar esta vitória”

João Duque

Itália vira à direita. “Os mercados estão a saudar esta vitória”

26 set, 2022 • Miguel Coelho , Cristina Nascimento


Comentador da Renascença olha para os resultados eleitorais nas legislativas italianas que ditou a eleição de Giorgia Meloni como primeira-ministra.

João Duque diz que "os mercados estão a saudar" a vitória de Giorgia Meloni nas eleições legislativas italianas, que se realizaram no fim-de-semana.

A candidata de extrema-direita foi a mais votada e deverá assumir o cargo de primeira-ministra.

“Os mercados estão a saudar esta vitória com a subida do índice de ações, o que é uma boa notícia, é uma notícia que a Itália não se desagrega e que o mercado de obrigações vê isso com bons olhos", argumenta o economista.

No espaço de opinião do programa "Três da Manhã", João Duque antevê uma política no sentido de "levantar barreiras à entrada de migrantes", que, acrescenta, "no caso de Itália são em tanta quantidade que são demais para alimentar o seu mercado de trabalho".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.