Tempo
|
João Duque n´As Três da Manhã
Segundas e sextas-feiras, às 9h20, n'As Três da Manhã
A+ / A-
Arquivo
“A inflação é um problema e tem que ser tratada”

João Duque

“A inflação tem que ser tratada”

27 jun, 2022 • Olímpia Mairos


O comentador olha para a reunião anual do BCE que decorre a partir desta segunda-feira, em Sintra, e de onde devem sair ideias para combater a inflação que assola vários países.

O comentador d’As Três da Manhã antevê que da reunião anual do BCE vão surgir ideias para se combater o “flagelo da inflação”.

João Duque considera que a inflação é um problema e quando descontrolada é mesmo “um grande problema”.

“A inflação é um problema e tem que ser tratada”, defende, alertando, no entanto, para as consequências nefastas, se não forem adotados os melhores mecanismos de combate.

“O problema coloca-se quando se aplicam determinados tipos de medicamentos, chamemos-lhe assim, para resolver este problema”, alerta. E segundo João Duque, as principais consequências que podem advir de um tratamento inadequado é criar-se “uma crise de dívidas”, lembrando que Portugal já sofreu com isso no período da troika.

Outra das consequências, pode ser a recessão, por isso entende que tem que se cuidar a forma de tratar o problema “para não provocar nem uma recessão nem um problema de crise de dívidas nos Estados soberanos”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.