Tempo
|
João Duque n´As Três da Manhã
Segundas e sextas-feiras, às 9h20, n'As Três da Manhã
A+ / A-
Arquivo
Preços dos combustíveis em alta devido a especulação e guerra sem fim à vista

João Duque

Preços dos combustíveis em alta devido a especulação e guerra

06 jun, 2022 • Miguel Coelho , Cristina Nascimento


Comentador da Renascença analisa nova subida dos preços, aconselhando o Governo a "fazer a cobertura do risco" do preço do combustível.

João Duque diz não ser possível saber onde vai parar a subida dos preços dos combustíveis devido à especulação e a guerra sem fim à vista.

No espaço de comentário do programa "Três da Manhã", o economista considera, por isso, que o Governo devia fazer "a cobertura do risco do preço do combustível".

"Portugal, de uma forma direta ou indireta, podia usar os mercados de futuros sobre o petróleo ou produtos refinados para fixar o seu preço a prazo. Agora é mais ou menos previsível que esta guerra vai ter uma duração infelizmente maior do que aquela que era expectável e qualquer pessoa avisada devia fazer cobertura do risco", diz.

"Deixarmo-nos na mão do mercado é deixar que os portugueses sofram totalmente o risco do preço do combustível", remata.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • ze
    07 jun, 2022 aldeia 07:52
    Mais especulação.....mas o governo agradeçe, assim vais buscar mais uns milhões por dia ao bolso do povo e este consente tudo.......