Tempo
|
João Duque n´As Três da Manhã
Segundas e sextas-feiras, às 9h20, n'As Três da Manhã
A+ / A-
Arquivo
Subida de juros e inflação serão “duas tenazes no orçamento familiar”
Subida de juros e inflação serão “duas tenazes no orçamento familiar”

João Duque

Subida de juros e inflação serão “duas tenazes no orçamento familiar”

13 mai, 2022 • Miguel Coelho , Cristina Nascimento


Comentador da Renascença analisa atual momento económico e antecipa aumentos salariais no privado superiores a 4%.

João Duque antevê como “muito provável” uma redução do salário líquido dos portugueses, dado o atual cenário de inflação alta e o anúncio do aumento das taxas de juro.

“Estes dois efeitos vão ser duas tenazes no orçamento familiar que vai ficar com um rendimento disponível cada vez mais apertado”, disse o economista, no espaço de opinião do programa “Três da Manhã”.

Questionado sobre a proposta do PSD de aumentar em 4% os salários da Função Pública para fazer face à inflação, João Duque considera que, no privado, os aumentos serão superiores porque “o setor privado vai ter de fazer face a uma questão muito importante que é a escassez de mão-de-obra”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.