Tempo
|
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Jacinto Lucas Pires-Henrique Raposo
Um escritor, dramaturgo e cineasta e um “proletário do teclado” e cronista. Discordam profundamente na maior parte dos temas.
A+ / A-
Arquivo
Costa tem de decidir sobre Eduardo Cabrita - 16/12/2020

​H. Raposo

​Morte no SEF. Costa tem de decidir “se está com o país ou está com o amigo”

16 dez, 2020 • Miguel Coelho , Cristina Nascimento


Comentadores da Renascença dizem que o ministro da Administração Interna não tem condições para continuar no cargo.

O comentador da Renascença Henrique Raposo considera que o que se passa a propósito das polémicas em torno do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras e o caso do ucraniano alegadamente torturado até à morte por inspetores do SEF "é uma vergonha".

“O primeiro-ministro de Portugal tem de tomar uma decisão. Ou está com o país ou está com o amigo”, referindo-se ao ministro da Administração Interna Eduardo Cabrita de quem António Costa é amigo pessoal, afinaça Raposo.

No mesmo sentido, Jacinto Lucas Pires considera que o facto de um diretor de polícia vir a público anunciar reformas profundas no setor são sinais de “uma fragilidade insustentável” de Eduardo Cabrita.

“Estamos à espera da demissão do ministro”, remata o escritor.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.