Henrique Raposo n´As Três da Manhã
Segundas e sexta-feiras, às 9h20, n'As Três da Manhã
A+ / A-
Arquivo
Suécia recuou com os manuais digitais nas escolas. “Foi um desastre pedagógico”

Henrique Raposo

Suécia recuou com os manuais digitais nas escolas porque "foi um desastre pedagógico”

05 abr, 2024 • Sérgio Costa , Cristina Nascimento


Comentador da Renascença Henrique Raposo é pela proibição total de telemóveis e manuais digitais nas escolas.

O comentador da Renascença Henrique Raposo defende a proibição total de telemóveis ou manuais digitais nas escolas. A posição foi assumida a propósito da petição que esta sexta-feira dá entrada no Parlamento do movimento "Menos ecrãs, mais vida".

Raposo considera que Portugal "não precisa inventar a roda" e que basta olhar para a experiência de outros países, dando como exemplo a Suécia onde, garante, a introdução de manuais digitais se revelou "um desastre pedagógico".

"A Suécia percebeu que os miúdos aprendem mais com o manual físico", reforça.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • António Costa
    06 abr, 2024 Porto 15:56
    Como encaixar verbas do PRR na educação sem o digital? Se se ficar só com o "nacional" é desastroso, lá vão dizer mal do rei e dos seus alfaiates. Na minha ingénua visão, a questão dos ordenados é um problema menor, no entanto é o unico que os acomodados sindicatos atingem, os jovens continuam a sair com uma mão atrás e outra á frente da escolaridade obrigatória, válidos como todos os outros, os que quebram o ciclo de quem nasce pobre e tira um curso superior, abandona a terrinha das visões curtas, valentes, porque por aqui está tudo dito. Sem educação para o capitalismo o capitalismo, as suas virtudes, da recompensa da iniciativa privada é uma falácia, tão retrogado como todos os outros sistemas que não acarinham os que aqui chegaram, que país tão facil de ludibriar. Enfim, pelo menos o direito de saber onde reside a nossa pequenez, somos, e seremos pequeninos por isto e aquilo, não por infortúnio genético. Temos tudo menos o mais importante, ambições.
  • edmundo alberto
    06 abr, 2024 caldas rainha 15:49
    só isto, vejam a critica que fiz no hospital de c. rainha, tudo aquilo é verdade, 1 caso de saúde que tive, estava a ver que era o ultimo também.