Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Míssil cai na Moldávia perto da fronteira com a Ucrânia

05 dez, 2022 - 16:26 • Rosário Silva

A queda do míssil, cuja origem é desconhecida, provocou perturbações no fornecimento de energia ao país. Ministério da Defesa investiga.

A+ / A-

O sistema elétrico da Moldávia sofreu esta segunda-feira perturbações, depois de uma nova vaga de ataques de mísseis russos contra a vizinha Ucrânia. A informação é avançada pela empresa nacional de energia do país.

"A Moldelectrica descreve interrupções no sistema elétrico”, existindo a “possibilidade de desconexões", lê-se na sua página oficial no Facebook.

A empresa refere que o bombardeamento levou a cortes de emergência no sistema elétrico do país.

O próprio Ministério da Defesa moldavo, que disponibiliza fotografias, confirma a queda de um míssil na zona norte do seu território, perto da fronteira com a Ucrânia, embora seja desconhecida a sua origem.

Esta segunda-feira, têm-se registado várias explosões em diferentes regiões ucranianas, incluindo Odessa, Zaporijia, Vinnytsia, Cherkassi e Kiev.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+