Emissão Renascença | Ouvir Online
Henrique Raposo n´As Três da Manhã
Segundas e sexta-feiras, às 9h20, n'As Três da Manhã
A+ / A-
Arquivo
Há protestos, mas não há mudanças. “Faltam igrejas e sindicatos fortes”

Henrique Raposo

Há protestos, mas não há mudanças. “Faltam igrejas e sindicatos fortes”

19 out, 2022 • Miguel Coelho , Cristina Nascimento


Comentador da Renascença fala sobre movimentos de protesto que existem em vários pontos do mundo, nomeadamente, a luta no Irão pelos direitos das mulheres.

O comentador da Renascença lamenta que não haja, a nível mundial, igrejas e sindicatos fortes que ajudem a mudanças de regimes.

Henrique Raposo fazia esta análise dando como exemplo os protestos sobre os direitos das mulheres que se têm realizado ao longo das últimas semanas no Irão.

“Vemos cada vez mais este tipo de protestos, mas não há mudanças”, diz, identificando a falta a de igrejas e sindicatos fortes, bem como ação política.

“Por muito importante que seja o Facebook e um protesto espontâneo, nada, absolutamente nada, substitui o trabalho de sapa político que permite fazer isto”, remata.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • João Lopes
    19 out, 2022 Porto 11:52
    Concordo co Henrique Raposo.