Henrique Raposo n´As Três da Manhã
Segundas e sexta-feiras, às 9h20, n'As Três da Manhã
A+ / A-
Arquivo
Problemas na saúde “não é falta de dinheiro ou médicos, é a gestão”

Henrique Raposo

Problemas na saúde “não é falta de dinheiro ou médicos, é a gestão”

01 abr, 2024 • André Rodrigues , Cristina Nascimento


Comentador da Renascença critica “amadorismo” do Serviço Nacional de Saúde que, diz, “não consegue fazer uma escala de férias”.

O comentador da Renascença Henrique Raposo considera que os problemas na área da saúde não se devem a "falta de dinheiro ou médicos", mas sim a um problema de gestão.

Raposo dá como exemplo estes dias de Páscoa em que a generalidade das empresas privadas vê parte dos trabalhadores gozar férias, mas garantindo o fluxo de trabalho. Henrique Raposo afirma que o Serviço Nacional de Saúde "não consegue organizar uma escala de férias" e diz temer por um aumento de mortalidade por estes dias.

Em vésperas do novo Governo tomar posse, Raposo sugere ainda, por exemplo, o regresso das parcerias público-privadas na área da saúde.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.