Emissão Renascença | Ouvir Online
Henrique Raposo n´As Três da Manhã
Segundas e sexta-feiras, às 9h20, n'As Três da Manhã
A+ / A-
Arquivo
Serviço militar obrigatório para mulheres é um “terramoto brutal” na cultura europeia

​Serviço militar obrigatório para mulheres é um “terramoto brutal” na cultura europeia

15 mar, 2024 • Sérgio Costa , Cristina Nascimento


Comentador da Renascença Henrique Raposo lamenta que a campanha eleitoral tenha “passado ao lado” do que se “está a passar no coração da Europa”.

O comentador da Renascença Henrique Raposo considera que o serviço militar obrigatório para mulheres é um “terramoto brutal” na cultura europeia.

Raposo refere-se à medida adotada agora pela Dinamarca, seguindo o mesmo caminho da Noruega e da Suécia.

O comentador diz ainda que o assunto está a “passar ao lado” da política em Portugal. “Fizemos uma campanha inteira sem discutir o que se está a passar no coração da Europa”, afirma, acrescentando que os “nossos parceiros europeus estão a reagir de uma maneira que era impensável e nós não discutimos isso”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • António Costa
    16 mar, 2024 Porto 10:00
    Talvez o dia mundial da mulher não seja para a igualdade mas sim para a enaltecer, sobre direitos nem vale a pena falar, quem tem interesse em ouvir? Maçar as pessoas com assuntos que podem ferir o seu eu. Hoje cada um come do bom e do melhor, sem esforço se aceita o convite, as condicionantes são penosas e a promessa é vã e mais vã fica vista de longe. Que fazem as outras? Vai com elas maria.
  • romeu ferreira
    15 mar, 2024 caldas da rainha 11:09
    chama se a isso igualdade de genero. Nao lutaram para terem os mesmos direitos. Agora tem as mesmas obrigacoes