Emissão Renascença | Ouvir Online
Henrique Raposo n´As Três da Manhã
Segundas e sexta-feiras, às 9h20, n'As Três da Manhã
A+ / A-
Arquivo
Igreja tem conduzido da “pior maneira possível” processo de reparação das vítimas de abuso

Henrique Raposo

Igreja tem conduzido da “pior maneira possível” processo de reparação das vítimas de abuso

18 mar, 2024 • André Rodrigues , Cristina Nascimento


Comentador da Renascença argumenta que, estando as vítimas vivas, devia haver lugar ao pagamento de uma indemnização.

O comentador da Renascença Henrique Raposo considera que a Igreja tem conduzido da “pior maneira possível” o processo de reparação das vítimas de abusos sexuais.

“Tudo o que a Igreja podia fazer de errado, fez”, acrescenta, dando como exemplo a declaração feita há um ano por responsáveis da Igreja afirmando que não haveria lugar para uma compensação financeira.

Raposo argumenta que, estando as vítimas dos abusos vivas, “faz todo o sentido” que haja lugar ao pagamento de uma indemnização.

O comentador diz ainda que “a Igreja Católica portuguesa vive numa bolha, um clube de homens celibatários que, por não terem família, não têm contacto com a ambiência familiar, com a sociedade, não há mulheres nas cúpulas”, considerando que estas circunstâncias justificam a postura que têm tido no processo de reparação das vítimas de abusos sexuais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.