Emissão Renascença | Ouvir Online
Henrique Raposo n´As Três da Manhã
Segundas e sexta-feiras, às 9h20, n'As Três da Manhã
A+ / A-
Arquivo
Rendeiro, Pinho e a imagem da justiça portuguesa

Henrique Raposo

Rendeiro, Pinho e a imagem da justiça portuguesa

15 dez, 2021 • Marta Grosso


Henrique Raposo comenta os dois processos judiciais que estão a marcar a atualidade: caso BPP com João Rendeiro detido na África do Sul e caso EDP com Manuel Pinho detido em Lisboa.

“Rui Rio devia estar calado”, diz Henrique Raposo sobre as suspeitas que o líder do PSD lançou sobre a detenção de João Rendeiro quando já se pensa nas legislativas de janeiro.

“Já temos uma justiça frágil, já estamos em risco de falhar a extradição e agora temos o líder da oposição a dizer que isto favorece o Governo. É escusado”, defende.

Na opinião deste comentador d’As Três da Manhã, os dois casos de justiça que estão a marcar a atualidade são reveladores da falta de meios com que a justiça se depara.

“A justiça portuguesa tem de ser rápida e responder de maneira rápida. Não podemos passar 15 anos à espera de resposta. Este tempo tão longo torna-se imoral”, afirma, referindo-se ao caso EDP, no qual o ex-ministro da Economia Manuel Pinho é arguido, tendo ficado detido na terça-feira, depois de interrogatório.

No caso BPP, em que a personagem principal é João Rendeiro, Henrique Raposo teme que as dificuldades da nossa justiça acabem por envergonhar o país perante o mundo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.