Emissão Renascença | Ouvir Online
Henrique Monteiro n´As Três da Manhã
Terças e quintas-feiras, às 9h20, n'As Três da Manhã
A+ / A-
Arquivo
“Se existem mil maneiras de cozinhar bacalhau, há umas dez para reforçar o Orçamento”

Henrique Monteiro

“Se existem mil maneiras de cozinhar bacalhau, há umas dez para reforçar o Orçamento”

07 abr, 2022 • Miguel Coelho , Cristina Nascimento


Comentador da Renascença olha para o atual momento do político do país, marcado pelo debate do programa do Governo no Parlamento. Um documento que tem depois influência no Orçamento do Estado.

Henrique Monteiro considera que "houve umas mudançazinhas no mundo" que justificariam alterações no programa do Governo que esta quinta e sexta-feira vai ser debatido no Parlamento.

Recorda que quando Marcelo Rebelo de Sousa dissolveu a Assembleia da República poucos adivinhariam alterações significativas por exemplo na taxa de inflação, preço dos combustíveis e da energia, bem como a necessidade de reforçar orçamentos em áreas como a Defesa.

“Se existem mil maneiras de cozinhar bacalhau, há umas dez para reforçar o Orçamento” que refletem opções tomadas no programa do Governo. Segundo o comentador, ainda que, mesmo dentro do Partido Socialista, há quem critique "que o programa do Governo é retirado do programa eleitoral".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    07 abr, 2022 Lisboa 13:58
    Parece que o Mundo não mudou, desde que este documento foi elaborado. Saber que a aprovação está garantida pela Maioria Absoluta, simplifica muito as coisas, certo? Não as resolve, mas que simplifica a aprovação, lá isso simplifica.