Tempo
|
Henrique Monteiro n´As Três da Manhã
Terças e quintas-feiras, às 9h20, n'As Três da Manhã
A+ / A-
Arquivo

Henrique Monteiro

“Falta debater quase tudo”, sobretudo propostas concretas

20 jan, 2022 • Marta Grosso


Henrique Monteiro comenta em antevisão o Debate da Rádio, que decorre nesta quinta-feira com jornalistas, da Renascença da TSF e da Antena 1.

A poucos dias das legislativas, há mais temas por discutir do que já discutidos pelos candidatos, diz Henrique Monteiro, que aponta alguns dos assuntos sobre os quais gostaria de ouvir mais.

“Falta discutir com propriedade qual o modelo de desenvolvimento económico. Para uns é pelo consumo, outros pelo investimento, mas nenhum diz quais os passos a seguir”, refere o comentador d’As Três da Manhã.

Falta ainda “discutir soluções governativas com conteúdo político”, saber “até que ponto o PS pode ceder à esquerda, aos liberais, ao PSD”.

“Falta discutir bastante ambiente” e o “grande apagão desta campanha”, que é a Educação.

“A saúde tem sido discutida, mas sempre através de números, mas não de organização. Rui Rio diz que é preciso reorganizar, mas falta saber os passos”.

Henrique Monteiro comenta ainda a ausência do líder do PSD e de André Ventura do Debate da Rádio, considerando que pode dar sinais errados.

Defende ainda que o debate na rádio permite que os eleitores se foquem mais no que é dito do que na barba ou na gravata do candidato. A questão é se, “para os eleitores, vale mais a barba do que as ideias”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.