Tempo
|
Henrique Monteiro n´As Três da Manhã
Terças e quintas-feiras, às 9h20, n'As Três da Manhã
A+ / A-
Arquivo
Censos 2021. “Privacidade tem muita tendência a acabar” - Henrique Monteiro

​Henrique Monteiro

Dados do Censos. “Privacidade tem muita tendência a acabar”

30 abr, 2021


Comentador da Renascença olha para a polémica em torno da escolha do Instituto Nacional de Estatística sobre recorrer a uma empresa norte-americana para agilizar o recenseamento da população.

O Instituto Nacional de Estatística (INE) recorreu a uma empresa norte-americana para tornar mais rápido o acesso ao site de preenchimento do Censos 2021. No entanto, a tecnológica não garante a necessária proteção de dados.

O comentador da Renascença Henrique Monteiro considera que "todos os países estão um bocado nas mãos destas grandes empresas" e que a "privacidade tem muita tendência a acabar”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ivo Pestana
    01 mai, 2021 Funchal 12:37
    Sr. Henrique o povo gosta de redes sociais, do Google...apps, logo já perdeu a privacidade à muitos anos. Sem stress.