Emissão Renascença | Ouvir Online
Henrique Monteiro n´As Três da Manhã
Terças e quintas-feiras, às 9h20, n'As Três da Manhã
A+ / A-
Arquivo
Apoios sociais. Decisão de Marcelo “tem um objetivo político” - Henrique Monteiro

Henrique Monteiro

Apoios sociais. Decisão de Marcelo “tem um objetivo político”

29 mar, 2021 • Marta Grosso


Henrique Monteiro não tem dúvidas de que o Presidente da República quis enviar uma mensagem ao Governo quando decidiu promulgar os decretos que alargam os apoios sociais no âmbito da pandemia.

“É uma decisão política com um objetivo político”, diz o comentador d’As Três da Manhã.

“Isto é regime semipresidencial, o Presidente tem alguma coisa a dizer sobre a vida do país e o Governo não é maioritário, portanto, não se pode comportar” como tal, defende.

Estando “fora de causa” uma crise política neste momento, Marcelo quer mostrar que o Governo tem de negociar com a oposição, previamente e não ‘a posteriori’.

Que há muita gente a precisar dos apoios, não há dúvida. Henrique Monteiro só não sabe onde se irá buscar o dinheiro. “Portugal tem uma dívida que não pára de aumentar, já se discute mais impostos... Tudo isto é uma situação terrível e, pessoalmente, não gostaria de estar na pele de quem tem de decidir este tipo de coisas”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.