Emissão Renascença | Ouvir Online
Henrique Monteiro n´As Três da Manhã
Terças e quintas-feiras, às 9h20, n'As Três da Manhã
A+ / A-
Arquivo
Suspensão da AstraZeneca “foi completamente estúpido” - Henrique Monteiro

Henrique Monteiro

Suspensão da AstraZeneca “foi um movimento completamente estúpido”

19 mar, 2021 • Marta Grosso


Henrique Monteiro diz que a suspensão da vacina da AstraZeneca “não fez sentido nenhum” e critica o meio escolhido para convocar os mais idosos para a vacinação. “A minha mãe tem mais de 93 anos e não sabe em que tecla do telemóvel se carrega para ler o SMS”.

O comentador d’As Três da Manhã considera que a suspensão da vacina europeia “juntou duas coisas terríveis: o medo, que se começa a instalar e que é propiciado por movimentos anti-vacinas, e uma espécie de vingançazinha em relação à Inglaterra e à AstraZeneca, por causa do fornecimento de doses.

“Foi um movimento completamente estúpido”, diz sobre o facto de vários países terem decidido suspender aquela vacina.

Quanto aos atrasos no plano de vacinação português, Henrique Monteiro considera que o SMS não será “a melhor maneira de contactar com pessoas com 90 anos, por exemplo. Ou com 85” e defende um trabalho conjunto entre a DGS e as juntas de freguesia.

Atrasados estão também os testes rápidos para venda nas farmácias e superfícies comerciais. “É lamentável”, diz o comentador, que considera também importante “outra coisa prometida pelo Almirante Gouveia e Melo, que é a vacinação voluntária”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.