Emissão Renascença | Ouvir Online
Graça Franco n´As Três da Manhã
Terças e quintas-feiras, às 9h20, n'As Três da Manhã
A+ / A-
Arquivo
Futuro do PSD. Tudo pode começar na Câmara de Lisboa

Graça Franco

Futuro do PSD. Tudo pode começar na Câmara de Lisboa

19 out, 2021 • Olímpia Mairos


Para a comentadora, Rui Rio é um resiliente e, por isso, não acredita que “atire a tolha ao chão e até é provável que vá recandidatar-se”.

A comentadora d’As Três da Manhã destaca a plateia de notáveis e de quadros do PSD na tomada de posse de Carlos Moedas como presidente da Câmara de Lisboa para afirmar que “cheira a poder”.

“Todas as tendências do PSD estavam ali representadas com Rui Rio desconfortável até na cadeira, naquele isolamento a que se se votou ou que os outros o votaram”, observa.

“Aquilo que Rui Rio não teve, a noção que passou de que o PSD estava esgotado, que não havia ali nenhuma alternativa, nem sequer havia quadros para fazer Governo, ontem, Moedas provou que não é assim”, sublinha.

Graça Franco diz também que no discurso como presidente da autarquia, Moedas provou que está preparado para qualquer função e, por isso, “tudo pode começar na Câmara de Lisboa”.

A comentadora considera que Moedas mostrou que sabe fazer a ponte, ou seja, reivindica para si uma legitimidade democrática para o seu programa, mas mostrou também que “é capaz de ouvir os outros e fazer os necessários compromissos” e isso pode ser “um mau sinal para Rui Rio”.

Ainda assim, Graça Franco afirma que Rui Rio é um resiliente, “tem sempre uma energia renovada, quando a coisa parece mais difícil” e, por isso, não acredita que “atire a tolha ao chão e até é provável que vá recandidatar-se”, algo que a comentadora não aconselharia, “porque Paulo Rangel surgiu com uma força muito grande”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • José J C Cruz Pinto
    20 out, 2021 ILHAVO 13:01
    Ms. "Wishful Thinker" à descoberta de "talentos improváveis e invisíveis". Quando na CML chegarem à discussão das políticas de habitação (mercado de arrendamento, etc.), vamos ver o talento que há para "pontes".
  • Carlos
    19 out, 2021 Lisboa 21:46
    Passos ferz uma política ultraliberal ao ponto de aplicar uma austeridade pura . Contribuiu para rasgar o psd e lavá-lo para o abismo. Uma das consequências disto também foi o Cds cair de forma inimaginável. Marcelo ficou de costas voltadas para o Psd por divergências políticas o que causou ao psd mais quedas até chegar ao ponto em que está. Rangel por mais que faz tudo e mais alguma coisa são oportunismos do momento , pois nunca não é capaz de liderar uma situação confusa e dfícil. Rio já deu provas , aprendeu com esta liderança e como apoio de Malheiro suponho que as coisas vão correr muito mal. Rio tem muitas coisas a seu favor e ganha as lutas em que se mete. Tem estratégia .