Tempo
|
Graça Franco n´As Três da Manhã
Terças e quintas-feiras, às 9h20, n'As Três da Manhã
A+ / A-
Arquivo
Armada. “Ministro da Defesa devia ser demitido” - Graca Franco

Graça Franco

“Ministro da Defesa devia ser demitido”

30 set, 2021 • Marta Grosso


Graça Franco comenta o imbróglio da substituição do Chefe do Estado Maior da Armada, que fez estalar o verniz entre Belém e São Bento.

Marcelo Rebelo de Sousa teve de puxar dos galões e deixar claro que quem nomeia os líderes militares é o Presidente da República. Mas, depois da reprimenda, o que se segue?

“O Governo mantém-se, Costa mantém-se, o ministro mantém-se, as Forças Armadas saem na mesma desprestigiadas, portanto, o comandante supremo também não sai bem deste retrato”, defende.

Na opinião da comentadora d’As Três da Manhã, o “no mínimo, o ministro devia ser demitido”.

Até porque esta confusão toda “acaba por fazer ricochete no próprio Gouveia e Melo, que não tem culpa”.

Graça Franco considera que António Costa quis desviar as atenção dos resultados das autárquicas em Lisboa e “cavalgou a onda Gouveia e Melo, um herói comum”.

Mas não correu bem e voltou a colocar os holofotes sobre a polémica reforma de João Gomes Cravinho.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.