Tempo
|
Graça Franco n´As Três da Manhã
Terças e quintas-feiras, às 9h20, n'As Três da Manhã
A+ / A-
Arquivo
“Probabilidade de morrer de Covid é muito maior” - Graça Franco

Graça Franco

Efeitos da Astrazeneca? “Probabilidade de morrer de Covid é muito maior”

18 mar, 2021 • Marta Grosso


Graça Franco considera que se deve “vacinar a população o mais rapidamente possível e aproveitar o tempo que nos resta para fazer pedagogia” no que respeita à vacinas e, mais concretamente, à vacina da AstraZeneca.

A comentadora d’As Três da Manhã fez as contas e diz que “a probabilidade de se sofrer de embolia [por causa da toma da vacina europeia] é de 0,0000023, o que significa que é baixíssima”.

Na opinião de Graça Franco, há fatores que levam a se que queira abafar a vacina da AstraZeneca: “esta vacina é muito barata e extremamente fácil de utilizar. A probabilidade de se tornar rapidamente uma vacina dominante, mesmo estendida a todo o mundo, é muito grande”.

“A prazo, quer o preço quer a conservação jogam a favor desta vacina europeia”, acrescenta.

Graça Franco critica ainda os países que, de modo unilateral, suspenderam a administração da vacina sem esperar “pelo pronunciamento da EMA”, a Agência Europeia do Medicamento.

Pânico ou polémica? O que sabemos sobre a vacina da AstraZeneca suspensa em meia Europa
Pânico ou polémica? O que sabemos sobre a vacina da AstraZeneca suspensa em meia Europa
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Pergunta-se
    19 mar, 2021 Alguém sabe? 09:39
    Como se consegue comprar na NET vacinas da Pfizer / Moderna /Jansen, sem o governo vir meter o bedelho?
  • Ivo Pestana
    18 mar, 2021 Madeira 21:25
    Eu tomo a AstraZeneca, prefiro a vacina ao corona. A vida é feita de escolhas e muitos já iriam morrer mesmo sem a toma da vacina, claro que respeito a prudência de cada um. Os cancelamentos da vacinação da AstraZeneca, nesta fase é compreensível, pois é uma vacina nova...