Tempo
|
Em Nome do Voto
Este podcast Renascença vai dar conta do que se passa na campanha eleitoral dos partidos com assento parlamentar, para lá dos argumentos dos políticos. "Em Nome do Voto" vai ouvir os testemunhos de quem anda na campanha de rua, aprofundar temas que marcam a agenda da Renascença, vai ter análise política, e ainda espreitar as sondagens e a campanha nas redes sociais.
A+ / A-
Arquivo
Rio vs Costa. O que esperar do frente a frente entre os candidatos a primeiro-ministro?
Rio vs Costa. O que esperar do frente a frente entre os candidatos a primeiro-ministro?

Rio vs Costa. O que esperar do frente a frente entre os principais candidatos a primeiro-ministro?

12 jan, 2022 • Manuela Pires , Fábio Monteiro , João Carlos Malta , Rodrigo Machado , Paulo Teixeira (sonorização)


Um dia antes do frente a frente entre António Costa e Rui Rio na televisão, o "Em Nome do Voto" analisa ao detalhe como se comportam na campanha eleitoral os líderes do PS e do PSD e quais as estratégias para ganhar votos.

Dois líderes com muitas campanhas feitas, com grandes diferenças no estilo e na postura, que se encontram esta quinta-feira num debate mais longo do que os outros, com uma duração prevista de 75 minutos. O debate entre Rui Rio e António Costa vai decorrer no cineteatro Capitólio, em Lisboa e será moderado por João Adelino Faria (RTP), Clara de Sousa (SIC) e Sara Pinto (TVI).

Neste episódio, olhamos para o historial do secretário-geral do Partido Socialista e do presidente do PSD em campanhas eleitorais, com o jornalista Fábio Monteiro. Ouvimos José Silvano, secretário-geral do PSD, e Ascenso Simões, que foi director de campanha de José Sócrates e esteve também no arranque da campanha de António Costa em 2015. Recordamos, por exemplo, o momento em que António Costa organizou uma corrida entre um burro e um ferrari, em 1993, para chamar à atenção para o trânsito na Calçada de Carriche.

Neste episódio, José Alberto Lemos comenta os últimos debates entre líderes partidários.

Ouvimos ainda, com a ajuda do jornalista João Carlos Malta, os argumentos a favor e contra o Rendimento Básico Universal, trazido pelo PAN e pelo Livre para a discussão e já muito criticado nos debates televisivos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.