Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ministério Público

Mário Machado acusado de incitar ao ódio e à violência sexual contra mulheres

09 fev, 2023 - 20:16 • Redação

Mário Machado defendeu na rede social "a prostituição forçada das gajas do Bloco", ao qual o amigo Ricardo Pais respondeu: "Incluam as do MRPP, MAS e PS".

A+ / A-

O neonazi Mário Machado foi acusado, em conjunto com mais um arguido, de discriminação e incitamento ao ódio e à violência sexual, relativamente a mulheres de partidos de esquerda.

A acusação do Ministério Público refere-se a um conjunto de declarações no Twitter que visavam, em geral, mulheres de partidos como PS, Bloco de Esquerda, MRPP e MAS e, especificamente mencionada pelo nome, Renata Cambra, porta-voz do Movimento Alternativa Socialista.

Mário Machado defendeu na rede social "a prostituição forçada das gajas do Bloco", ao qual o amigo Ricardo Pais respondeu: "Incluam as do MRPP, MAS e PS".

"A Renata Cambra terá tratamento VIP", escreveu, de seguida, Mário Machado.

Segundo a acusação, os dois arguidos usaram o Twitter para "apodar de prostitutas todas as mulheres” dos partidos em causa e, especificamente, Renata Cambra.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+