Tempo
|
Da Capa à Contracapa
Os grandes temas da atualidade em debate à Terça-feira, depois das 23h, na Edição da Noite. Uma parceria da Renascença com a Fundação Francisco Manuel dos Santos.
A+ / A-
Arquivo
Quem acode às pessoas em situação de sem abrigo?

Da Capa à Contracapa

Quem acode às pessoas em situação de sem-abrigo?

21 mar, 2023


No Da Capa à Contracapa desta semana falamos sobre quem acode às pessoas em situação de sem-abrigo? As organizações no terreno retratam uma realidade mais grave do que revelam as estatísticas. Por outro lado, as autarquias reclamam mais apoio da Administração Central. É possível travar esta espiral de agravamento da situação? Para nos ajudar a responder a estas e outras perguntas convidámos Carmo Fernandes, diretora-geral dos Albergues do Porto; e Sónia Nobre, investigadora da Universidade Nova de Lisboa, que fez uma tese de doutoramento em Ecologia Humana sobre mulheres sem-abrigo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.