Emissão Renascença | Ouvir Online
Da Capa à Contracapa
Os grandes temas da atualidade em debate à Terça-feira, depois das 23h, na Edição da Noite. Uma parceria da Renascença com a Fundação Francisco Manuel dos Santos.
A+ / A-
Arquivo
Da Capa à Contracapa - Igualdade - 05/08/2017

Da Capa à Contracapa

Mais igualdade é possível? Na Madeira, Martim Moniz e Cova da Moura, há três casos exemplares

04 ago, 2017


A médica Tânia Bonifácio e o ex-recluso Johnson Semedo conversam sobre igualdade, o tema escolhido para o n.º 8 da “Revista XXI, Ter Opinião”. Bárbara Reis, jornalista e directora editorial deste número, modera o debate no qual Tânia Bonifácio dá conta da sua experiência num centro de saúde da Baixa lisboeta onde se atendem doentes de várias proveniências, com diferentes etnias, credos e línguas e Johnson Semedo explica o seu trabalho junto de jovens em risco na Cova da Moura. Na conversa participa ainda o director da Escola Básica 123 de Curral das Freiras, Joaquim Sousa, que transformou a escola do bairro mais pobre da Madeira numa das melhores do país.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.