Tempo
|
Casa Comum
A política nacional e europeia em debate à quarta-feira às 13h05 e às 23h20
A+ / A-
Arquivo
O relatório sobre abusos na Igreja em Portugal

Casa Comum

O relatório sobre abusos na Igreja em Portugal

15 fev, 2023 • Manuela Pires


O relatório da Comissão Independente para o Estudo dos Abusos Sexuais contra Crianças na Igreja Católica e a proposta para aumentar a idade de prescrição destes crimes foram temas do Casa Comum desta semana. O socialista Porfírio Silva e o social-democrata Pedro Duarte debateram ainda a política de imigração da União Europeia, que foi um dos temas do último Conselho Europeu.

As alterações à lei penal no sentido de aumentar os prazos de prescrição, para dar resposta à Comissão Independente que estudou os abusos sexuais na Igreja, foi um dos temas do programa Casa Comum da Renascença.

O deputado socialista Porfírio Silva é cauteloso. Diz que não se deve alterar a lei a quente.

Porfírio Silva não é apologista de mudanças que querem resolver tudo rapidamente ,mas aceita mudanças que possam travar este tipo de crimes.

No debate Casa Comum, o social-democrata Pedro Duarte diz que o poder político tem de dar uma resposta clara na penalização destes crimes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.