Emissão Renascença | Ouvir Online
Casa Comum
A política nacional e europeia em debate à quarta-feira às 13h05 e às 23h20
A+ / A-
Arquivo
Casa Comum - Caso Manuel Pinho "coloca todo o Governo Sócrates sob forte suspeita" - 02/05/2018

Casa Comum

Caso Manuel Pinho "coloca todo o Governo Sócrates sob forte suspeita", diz Paulo Rangel

02 mai, 2018


No "Casa Comum", da Renascença, Rangel acusa, ainda, António Costa de "andar escondido". Por sua vez, Fernando Medina considera que aquilo que se imputa a Pinho é "um acto individual", sendo "insustentável pensarmos que possa ter acontecido".

O eurodeputado Paulo Rangel considera que o caso Manuel Pinho "coloca todo o Governo de José Sócrates sob forte suspeita" e acusa António Costa de se "esconder" da polémica.

"António Costa anda escondido e ainda não disse nada sobre isto. Tem que dizer alguma coisa, o Partido Socialista tem que vir dizer alguma coisa, aliás porque este Governo de 2005 a 2009 e, depois, de 2009 a 2011, de José Sócrates, está sob forte suspeita. E nos primeiros quatro anos foi um Governo de maioria absoluta do Partido Socialista", diz Rangel, no programa "Casa Comum", da Renascença.

O opositor de Rangel neste debate, o socialista Fernando Medina, contesta a tese de Rangel, considerando que se trata de "um acto individual" de Manuel Pinho que não é passível de "extrapolação política".

Medina defende, contudo, que o silêncio de Pinho faz questionar as suas decisões enquanto ministro, o que é "muito prejudicial para a imagem dos políticos e da vida pública".

"Manuel Pinho já devia ter respondido à pergunta 'é verdade ou não' [que recebia do BES]'", defende Fernando Medina, para quem "é insustentável pensarmos que isto possa ter acontecido".

"Estranha dualidade de critérios"

Esta quarta-feira, em declarações à TSF, Carlos César disse sentir-se "envergonhado" com o caso Manuel Pinho, um que vem tornar a vergonha do PS "ainda maior" e que, a confirmar-se, "deve ser punido", sublinhou.

Na entrevista, o líder da bancada parlamentar socialista não poupou críticas ao próprio partido, traçando um paralelismo entre a forma como reagiu às denúncias sobre o antigo ministro da Economia e ao caso José Sócrates.

"A confirmar-se é uma situação incompreensível e lamentável", disse o líder da bancada socialista. "É através de uma Comissão de Inquérito, a nosso ver, que melhor se poderá resolver este assunto", acrescentou.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 02 mai, 2018 23:47
    afinal o medina nao esta envergonhado ?
  • João Lopes
    02 mai, 2018 Viseu 20:49
    «O dinheiro e o poder são como a água salgada, quanto mais se bebe mais sede se tem». Apesar de tudo, continuemos a confiar na justiça portuguesa, porque : «Um Estado que não se regesse segundo a justiça reduzir-se-ia a um grande bando de ladrões» (Agostinho de Hipona (354-430).
  • Armando
    02 mai, 2018 Porto 15:57
    Claro. Descobriu a pólvora, este. Aquilo foi tudo a gamar.