Emissão Renascença | Ouvir Online
Adiante
Um podcast sobre o mundo daqui para a frente. Uma conversa semanal a três vozes ajuda a perceber o que pode mudar no mundo depois da pandemia. Por causa dela, pelos seus impactos na sociedade, nos Estados, nas empresas, nos comportamentos. Daqui para frente nada vai ser como dantes ? A ouvir vamos, todas as sextas, pela tardinha. Um podcast especial da Renascença com apoio da Gama Glória, Sociedade de Advogados. Moderação de José Pedro Frazão
A+ / A-
Arquivo
Nós e a Europa - Adiante

Adiante

Nós e a Europa

24 jul, 2020 • José Pedro Frazão


O que devemos aprender com as experiências anteriores de gestão de fundos europeus? Miguel Poiares Maduro e Adolfo Mesquita Nunes respondem.

É na Europa que encontramos o contexto decisivo da recuperação económica e social depois da pandemia.

A União Europeia acaba de aprovar um fundo de recuperação de 750 mil milhões de euros que se cruza com o orçamento plurianual até 2027. Uma combinação fundamental na resposta à crise na Europa e em Portugal. Mas basta o cheque europeu? Como fica a Europa pós -pandemia?

É o tema da edição desta semana do “Adiante” da Renascença em parceria com a Gama Gloria, Sociedade de Advogados. O convidado desta semana é Miguel Poiares Maduro, professor universitário, especialista em assuntos europeus, em conversa esta semana com Adolfo Mesquita Nunes, da Gama Gloria.

O Adiante tem esta semana o apoio técnico de Rui Glória e sonoplastia de André Peralta, e está sempre disponível sempre à sexta-feira nas plataformas digitais de podcasts.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.