Emissão Renascença | Ouvir Online
Nota de Abertura
Nota de Abertura
A+ / A-

Nota de abertura

Portugueses não precisam de quimeras, mas de uma esperança confiável

21 mar, 2024 • Opinião de Nota de Abertura


Passado o período eleitoral é tempo de construir e dialogar. Para que as diferenças produzam melhores soluções e não constituam trincheiras onde se enterrem as esperanças dos portugueses.

Portugal precisa de manter o necessário, mudar o indispensável e romper com o inaceitável.

Os portugueses não precisam de quimeras, mas de uma esperança confiável.

Uma esperança que nos faça acreditar num futuro com mais justiça e mais dignidade.

Justiça e dignidade na geração e na distribuição da riqueza.

Justiça e dignidade em todas as fases da vida - desde a escola ao trabalho, do nascimento até à morte.

As ondas de choque provenientes da guerra na Europa e no médio oriente ou as oscilações que resultem das eleições europeias e das eleições americanas, não podem servir de desculpa para deixar de fazer o que pode ser feito.

O contexto internacional que vivemos não reduz, antes aumenta a nossa responsabilidade como um todo; responsabilidade dos eleitos, mas também dos eleitores.

Passado o período eleitoral é tempo de construir e dialogar. Para que as diferenças produzam melhores soluções e não constituam trincheiras onde se enterrem as esperanças dos portugueses.

Cinquenta anos volvidos, é preciso não esquecer que no 25 de Abril e nos anos que se seguiram, foi necessária muita sabedoria, coragem e determinação. E sempre assim será. Porque é nos momentos de crise que se afirmam os líderes e os países.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.