Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

MP acusa 19 militares no caso da morte de dois recrutas dos Comandos

20 jun, 2017


Entre os acusados estão um médico e um enfermeiro.

O Ministério Público acusou 19 militares, incluindo um médico e um enfermeiro, no caso das mortes dos recrutas do curso de Comandos Hugo Abreu e Dylan Silva, em Setembro de 2016, disse à agência Lusa fonte ligada ao processo.

Segundo a mesma fonte, entre os acusados estão vários instrutores do curso de Comandos e seus superiores hierárquicos. Em causa estão os crimes de abuso de autoridade e ofensas à integridade física agravadas.

O despacho de acusação da procuradora Cândida Vilar ainda não foi notificada aos advogados de defesa.

O inquérito do MP investigou a morte daqueles dois recrutas e também factos relacionados com outros instruendos que receberam assistência hospitalar, durante o treino do 127.º Curso de Comandos, na região de Alcochete, distrito de Setúbal, a 4 de Setembro de 2016.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Mário Guimarães
    21 jun, 2017 Lisboa 12:47
    Deixem de formar Comandos para defenderem interesses franceses , em África através do PS . O PS é uma filial francesa que formou Mário dito o Soares, que controlava Sá Carneiro , e que Sócrates buscou refúgio em França a título de fazer um curso de inteligente (filosofia á la française) . Além do mais o País deixou de pertencer aos portugueses no 25 de Abril. A soberania foi-se(devem dinheiro a toda a gente através de uma ocupação económica em que não são precisos soldados)! As estações do Metro se calhar vão ser dirigidas por eles.O Metro do Rio de Janeiro foi um dos mais caros do Mundo.Não formem mais Comandos e fechem o Colégio Militar que já permite a admissão de toda a espécie de deficiências . Raios que os partam a todos !
  • 20 jun, 2017 17:18
    Levem padre para assembleia da republica e aproveitem para confessar os pecados!