Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Protesto. Agricultores condicionam acesso à Ponte Vasco da Gama em Alcochete

02 fev, 2024 - 06:04 • Raul Santos , João Cunha , João Malheiro

Marcha lenta no IC32. Notícia da desmobilização revela-se manifestamente exagerada.

A+ / A-
Agricultores em Alcochete condicionam trânsito à entrada da Ponte Vasco da Gama
Veja as imagens do trânsito condicionado em Alcochete

Agricultores concentrados em Alcochete anunciam uma marcha lenta no IC32 que poderá afetar o acesso a Lisboa, pela Ponte Vasco da Gama.

A GNR bloqueou o acesso, permitindo apenas a passagem de veículos ligeiros e de emergência. Pesados, tratores e outras máquinas agrícolas não vão passar.

O objetivo do protesto é mesmo provocar constrangimentos, mas sem bloqueios.

Um dos promotores do protesto, Daniel Pacífico, diz ter-se chegado a acordo com a GNR de modo a evitar que o protesto de instalasse no tabuleiro.

"O protesto é sobre vários temas. Não é só o corte dos subsídios, mas um conjunto de reivindicações. Preço do gasóleo, diferencial de preço entre a produção e a grande distribuição", refere, à Renascença.

Já o coronel Mário Guedelha, da GNR, indica à Renascença que quem vier de Sul, pela A12, e vice-versa, "não encontrará dificuldades".

"Neste momento, a marcha está a decorrer com normalidade", aponta.

A notícia da desmobilização do protesto dos agricultores revela-se, assim, manifestamente exagerada. Além deste foco de protesto em Alcochete, há anúncio de manifestações em Estarreja e Coimbra.

Os movimentos persistem, apesar do anúncio de desmobilização, na última noite, após terem recebido garantias do Governo no sentido de que serão restituídos, muito em breve, os apoios que haviam sido retirados.

Agricultores provocam trânsito na rotunda no Montijo de acesso à A33 Foto: João Cunha/RR
Agricultores provocam trânsito na rotunda no Montijo de acesso à A33 Foto: João Cunha/RR
Foto: João Cunha/RR
Foto: João Cunha/RR

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Petervlg
    02 fev, 2024 Trofa 08:09
    Agricultores de subsídios. É subsídios por causa das chuvas, é subsidio por causa do sol, é subsidio para o gasóleo, é subsidio por causa da seca, é só subsídios.

Destaques V+