Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Hans Peter Briege

Alemanha em má forma? "A culpa é de Guardiola"

19 nov, 2018


Segundo Hans Peter Briegel, antigo internacional alemão, a ideia de jogo de Guardiola mudou o futebol alemão, para pior. "Enganou-nos a dizer que para ganhar era suficiente ter 75% de posse de bola", acusa.

Hans Peter Briegel, antigo internacional alemão, acredita que a culpa do mau momento de forma da Alemanha é de Pep Guardiola, atual treinador do Manchester City.

Segundo Briegel, em entrevista ao jornal "La Repubblica", o estilo de jogo de Guardiola deixou uma marca na seleção alemã, depois da passagem do técnico pelo Bayern de Munique entre 2013 e 2016: "A culpa é dele. Enganou-nos a dizer que para ganhar era suficiente ter 75% de posse de bola".

"Isto é mentira. Futebol é o resultado, que é muito mais importante que o controlo de jogo. Ter posse de bola não é suficiente e a França deu um grande exemplo disso ao ser campeã mundial. Podes ganhar com uma forma de jogar mais tradicional. O mais importante é ter equilibrio dentro de campo", adicionou.

A Alemanha ficou em último lugar na fase de grupos do Mundial 2018, atrás de Suécia, México e Coreia do Sul. Na Liga das Nações, o cenário é igualmente negro: último lugar e despromoção à Liga B confirmada.

A equipa de Joachim Low disputa, esta segunda-feira, a última jornada da fase de grupos da Liga das Nações, em Gelsenkirchen, frente à Holanda. A "laranja mecânica" só precisa de um empate para garantir a qualificação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.