A+ / A-

Pedro Proença oficializa recandidatura à presidência da Liga

27 mai, 2019 • Lusa, com Redação


O atual presidente quer cumprir um segundo mandato. "Após um primeiro mandato que serviu para reformular e consolidar, é agora o momento de impulsionar, de forma decisiva, a LPFP", disse.

Pedro Proença anunciou que se vai recandidatura à presidência da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, disse o dirigente à Lusa, esta segunda-feira.

Presidente do órgão desde 2015, Proença já tinha afirmado que provavelmente iria recandidatar-se a um segundo mandato na Liga, por acredita que o "trabalho ainda está a meio". Esta segunda-feira, o dirigente anunciou a decisão publicamente.

"Tenho plena convicção que, após um primeiro mandato que serviu para reformular e consolidar, é agora o momento de impulsionar, de forma decisiva, a LPFP, as suas competições e os seus protagonistas para um patamar de excelência nunca antes visto no que diz respeito ao seu inevitável processo de industrialização e modernização", disse.

As eleições para os órgãos sociais da Liga decorrem a 12 de junho, entre as 14h30 e as 17h30. A entrega de candidaturas deverá ser formalizada no dia 7 de junho, entre as 10h30 e as 13h30. As eleições serão efetuadas em listas únicas para cada órgão, com exceção do Conselho Jurisdicional, não sendo obrigatória a apresentação de candidaturas a todos os órgãos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.